terça-feira, 1 de outubro de 2013

Uma história de generosidade



Jonah Pournazarian, de 7 anos, sofre de uma doença genética rara e incurável, chamada Doença de Depósito de Glicogênio Tipo 1B, ou GSD, um distúrbio metabólico que afeta o fígado. A única coisa que o mantém a criança viva é o amido de milho. Mas o melhor amigo de Jonah, Dylan Siegel, queria que seu amigo ficasse melhor e escreveu um livro, com a esperança de levantar um milhão de dólares para encontrar cura para a tal doença. A história de Jonah e Dylan mostra que a amizade e a força de vontade podem mover montanhas.
Ele escreveu e ilustrou o livro chamado "barra de chocolate", uma expressão que os meninos americanos usam para descrever algo grande, fantástico ou incrível. Inicialmente fizeram 200 cópias para vender em uma feira de escola, e com isto arrecadaram US $ 6.000, mas ainda era pouco para o grande desafio que tinham. Então resolveram publicar uma segunda edição, criando uma página no Facebook e um website do livro.  Com isto as pessoas começaram a conhecê-lo e procuraram ajudar. Em seis meses, as vendas de "Chocolate Bar", com barras de chocolate reais doadas por um supermercado local, Whole Foods, levantaram 200 mil dólares.

O Professor Dr. David Weinstein, diretor do Programa de Doenças de armazenamento de glicogênio na Universidade da Flórida, está trabalhando na busca de uma cura através da terapia genética, mas até então não tinha os recursos para aplicar na pesquisa, e o que aconteceu agora ele chama de "surpreendente", porque vai permitir que as equipes de pesquisa se dediquem mais na melhoria de vida dessas crianças.

Para Dylan e Jonas, a amizade é simples assim.
-"Dylan escreveu o livro para me ajudar", disse Jonah.
-"Eu quero que Jonas se sinta melhor", disse Dylan.

Histórias de doações como estas nos impressionam. Assim como a grande doação da vida de Jesus em favor de nossas vidas nos impacta e transforma. O apóstolo Paulo chegou a escrever: "Pois o amor de Cristo nos constrange julgando nós isto, um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Co 5.14.15).

Somos constrangidos pelo amor de Cristo a viver e a amar como ele amou; constrangidos a levar a paz aos que estão em guerra consigo mesmo e com o seu semelhante. “Não existe neste mundo outra maneira de tornar alguém digno de amor, senão amando-o. Não são as qualidades do amado que definem os limites do amor” (Thomas Merton). Afinal, "O amor é o único jogo no qual os dois podem jogar e ambos ganharem"(Erma Freesman)


Nenhum comentário:

Postar um comentário