segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Onde você vai passar o carnaval?




Billy Joel gravou a música New York State of mind, falando sobre o que fazer no feriado que viria: “Algumas pessoas apreciam viajar, aproveitar o feriado para sair da vizinhança; tomar um vôo para Miami Beach ou Hollywood; mas eu estou pegando um ônibus, e quero andar nas margens do Rio Hudson, porque minha mente está em Nova York”. Acho que ele reflete bem o fato de que pessoas fazem opções diferentes para suas folgas e feriados. Onde você está pensando em passar o carnaval?
Alguns já fizeram suas fantasias, compraram purpurina e máscaras para a festa dos foliões. Outros vão fazer longas viagens, aproveitando o feriado para encontrar familiares; alguns estarão em sítios da família ou de amigos, ou em retiros espirituais. Independente de onde for, dirija com cuidado, evite o mau humor, e não estrague as suas férias e de sua família com discussões e picuinhas inócuas. Vê se consegue relaxar e celebre este tempo de descanso!
Eu devo sair com um grupo de nossa comunidade para um retiro. Cerca de 100 jovens todos os anos usufruem de um tempo e comida deliciosa, às margens do Rio Corumbá, comendo bem, estudando a Bíblia e praticando esportes. Muita coisa boa geralmente acontece neste tempo. Uma das boas opções dos nossos feriados é realmente procurar reorganizar a alma, refletir um pouco sobre o valor da vida, família e amizade e pensar em Deus.
Já vi muito sofrimento em dias de carnaval e gostaria que você não passasse por experiências doloridas, mas que no feriado pudesse repor suas energias perdidas nos estressantes afazeres diários. Que você pudesse desfrutar realmente deste tempo.
Somos uma geração estressada. Rollo May diz que estamos na era da ansiedade. Falta-nos uma perspectiva de descanso: vivemos angustiados com compromissos e não sabemos mais como relaxar. Abaixo transcrevo um artigo que recebi num destes e-mails que enchem as nossas caixas de entrada, seu titulo é Entrevista com Deus:
  "- Entra", disse Deus.
  "- Porque queres entrevistar-me?"
  "- Bem", respondi, "se tens algum tempo para mim."
     Ele sorri e diz:
  "-O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo. O que queres saber?"
  "- Nada que seja muito difícil para Deus. Quero saber o que mais te diverte nos seres humanos".
    Ele respondeu:
  "- Eles fartam-se de ser crianças e têm pressa por crescer, depois suspiram por voltar a ser crianças... Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde... Pensam tão ansiosamente, no futuro que descuidam o presente e assim não vivem nem o presente nem o futuro.... Vivem como se não fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido!"
Que um novo estado de mente tome conta de sua vida nestes dias de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário