sábado, 24 de outubro de 2020

Hoje Comecei Mal o meu Dia!



 

Sabe aqueles dias nos quais tudo parece dar errado? Pois bem, isso aconteceu comigo na semana passada. Supersticiosos diriam que “levantei com o pé esquerdo”. 


A primeira noticia do meu dia foi o fato de que tinha cometido uma terrível gafe em um dos meus grupos de Whats AppGafe diz respeito a uma palavra impensada, indiscreta, desastrada que cometemos numa indiscrição involuntária. Era uma gafe perdoável? Sim. Entretanto, gerou um mal-estar profundo. Foi assim que me senti. Não sei se já aconteceu contigo, mas quanto mais você tenta se explicar, pior fica...


Em seguida fui à panificadora e dei uma nota de R$50,00. Sabia disso porque tinha levado este valor para trocar o dinheiro e pagar a pessoa que trabalha conosco. Ao chegar em casa, percebi que a atendente da panificadora havia me devolvido apenas R$1,00, quando deveria ter me passado R$41,00. Voltei e me expliquei, ela entendeu... mas é sempre chato, ?


Depois tive que lidar com outra situação aborrecedora, tendo que administrar conflito em um outrogrupo do Whats. Era uma discussão inócua, reincidente, ânimos acirrados, defesa e acusação... a situação realmente ficou desgastante e importuna e eu não podia simplesmente desligar o botão e sair. 


Não bastasse isso, entrei num aconselhamento com uma pessoa controladora. Ela quer controlar a família, osfilhos, o conselheiro e até mesmo Deus. Em geral administro essas coisas muito bem, mas eu simplesmente não estava disposto a ouvir mais uma vez, nem dar as mesmas respostas às mesmas perguntas. Nestas horas é fácil agirmos sem sabedoria e paciência. Eu não queria ampliar minha chatice.


A estas alturas acho que o chato era eu mesmo... Já ouviram a frase do J. Quest: “Eu quero ficar só, mas comigo só eu não consigoDecidi então ouvir uma música para me acalmar. Que tal Sossega, da banda Canção e Louvor? Ainda assim, meu agitado coração não se acalmou. Procurei orar e o fiz, mas meu coração permanecia agitado demais... Ao conversar com minha esposadisse: “Hoje comecei mal o meu dia!” e ela me respondeu“O dia começou mal, mas não precisa terminar mal.” 


Então, minha oração no meio daquela manhã tornou-se a seguinte: “Senhor, transforma este dia de tantos desencontros num dia abençoado. Que eu seja benção para as pessoas, que o Senhor me torne produtivo, abençoado a abençoador.” 


Certamente meu dia não foi dos melhores, mas descobri que um dia que começa mal, não precisa terminar mal. Experiências negativas não podem determinar meu humor nem como será o restante do meu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário