sábado, 20 de abril de 2013

Salvem os garotos!


Carl Farley afirmou acertadamente que "um garoto é a única coisa que Deus pode usar para fazer um homem". Portanto, precisamos cuidar dos nossos filhos de forma muito especial. Eles sāo a matéria prima de Deus! Através deles Deus quer forjar a humanidade. Se alguma coisa pode trazer esperança de uma sociedade minimamente civilizada no futuro, será por meio de famílias com pais responsáveis.

Lamentavelmente os filhos encontram- se desorientados quanto à sua masculinidade e paternidade. Os modelos familiares encontram- se fragmentados na pós modernidade, e os pais incapazes de conciliar as demandas sociais e profissionais, com a convivência familiar. O resultado é que os filhos sofrem da ausência física e emocional.
George Vailant entrevistou vários homens de negócios, cientistas e professores na meia idade, o resultado foi que noventa e cinco por cento deles afirmaram que seus pais ou foram exemplos negativos na infância ou mencionados como pessoas que nāo exerceram qualquer influência em suas vidas.

Jack Sternbach, fez uma pesquisa com homens na fase adulta que assim relataram seus relacionamentos com os pais: 23 por cento eram fisicamente ausentes para eles;  29 por cento sentiram ausência psicológica dos pais, que eram muito ocupados, desinteressados por suas vidas ou passivos em casa; 18 por cento sentiram a ausência psicológica dos pais que foram muito austeros ou moralistas e sem envolvimento emocional com suas vidas e 15 descreveram seus pais como pessoas ameaçadoras e descontroladas. Somente 15 consideraram seus pais envolvidos em suas vidas.

Se queremos criar famílias fortes e emocionalmente estáveis, precisamos cuidar da geraçāo que já se encontra presente. Será uma longa jornada para mudarmos os paradigmas equivocados que recebemos, e construirmos um novo modelo. A tarefa é árdua, porque temos que vencer nossos próprios limites; e longa, já que nāo se trata de um projeto rápido. Se começarmos agora, só veremos os efeitos desta mudança daqui 20 anos, mas é preciso salvar os filhos.

Hoje à noite, um número suficiente de adolescentes capazes de encher os estádios do Mineirāo, Beira Rio, Maracanā e Morumbi se prostituirāo para sustentar o vício das drogas; um  milhāo do adolescentes serāo engravidadas até o final do ano, sendo que metade praticará aborto; cerca de 60 por cento dos estudantes até o último ano do ensino médio já terāo provado ou serāo dependentes de drogas. 95 por cento tomam regularmente bebidas alcoólicas e apenas nos EUA, a cada 78 segundos, um adolescente tenta suicídio.

Precisamos salvar nossos filhos para que as famílias e a nossa civilizaçāo seja salva.


A mudança pode começar com simples gestos. Quantos pais afirmam para seus filhos: eu amo você? Quantos pais já declararam alguma vez: " estou orgulhoso de você" ou "você fez muito bem"? Quantos pais estāo jogando vídeo games com seus filhos ou estāo interessados em participar de seus eventos atlėticos? Quantos pais tem abraçado seus filhos e filhas? Ou estāo contando e lendo histórias para seus filhos, e levando-os para pescar, ou para uma tarefa comum de lazer ou para a igreja aos domingos?

Se eu pudesse dar uma única receita para a sobrevivência de nosso país eu esta seria a restauraçāo da família. Se me perguntarem como isto pode ser feito eu simplificaria: Salvem os garotos! Eles serāo os futuros líderes das novas famílias que construirāo o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário