domingo, 1 de maio de 2011

Nos encontraremos no Paraíso

Ficamos chocados nesta semana com a tragédia que envolveu nosso irmão Deocleciano Moreira Alves, quando sua lancha desgovernou-se no Rio Araguaia, ceifando sua vida aos 58 anos de idade. Depois de 2 dias de busca seu corpo foi encontrado 32 kms abaixo do local do acidente. Ele é pai de nossa irmã Roberta (Rafael) e a igreja esteve presente nestes momentos carregados de perplexidade.
O que poucos sabem é que, antes de sair para o seu fatídico passeio de lancha, ficou falando sobre a bíblia com seus amigos por quase 2 horas, e para encerrar este tempo de conversa afirmou: “O que eu sei é que todos nos encontraremos no Paraíso”.
Paraíso é um dos termos bíblicos para designar o céu, lugar das beatitudes. Alguns judeus criam era um dos “andares” da estrutura celestial, mas a bíblia não dá nenhuma margem para este tipo de especulação, e Jesus também não via diferença entre céu e paraíso. Quando foi crucificado, um dos ladrões suplica: “Lembra-te de mim quando vieres no teu reino”, e Jesus responde: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.42-43). Portanto, este era o destino final de Jesus, seu “ponto de parada” na eternidade, e ele promete àquele homem desesperançado, uma vida eterna ao seu lado. Que grande promessa...
Paraíso, antes de ser um local, porém, é um estado de beatitude. O que faz do paraíso um lugar tão especial é que ali a presença de Deus é plena. Não há sinais do pecado, nem da ação do maligno e do mal. O inferno pode ser definido como a ausência absoluta de Deus, enquanto o céu é o local onde Deus enche tudo em todas as coisas. Jesus promete ao ladrão que naquele mesmo dia, eles se encontrariam em algum lugar para além da história.
É maravilhoso saber que Jesus nos espera neste lugar. Já na presente época, nossa vida se reveste de sentido quando Deus está ao nosso lado, pois, seja “em casa ou gruta, boa ou ruim, é sempre céu com Cristo em mim”. Saber que poderemos ver Jesus, e reencontrar pessoas que amamos neste lugar, é uma promessa maravilhosa. Afinal, estamos absolutamente certos de que “todos nos encontraremos no Paraíso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário