sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

A Oração do Senhor

Não posso dizer “PAI”
Se não demonstro o espírito comunicativo na vida diária.
Não posso dizer “NOSSO”
Se vivo num compartimento espiritual estreito.
Não posso dizer “QUE ESTÁS NO CÉU”
Se estou tão ocupado com a terra que enterro meus tesouros aí.
Não posso dizer “SANTIFICADO SEJA TEU NOME”
Se eu, que sou chamado por Seu nome não vivo santamente.
Não posso dizer “VENHA A NÓS O TEU REINO”
Se não fizer tudo o que estiver em meu poder para apressar a tal vinda.
Não posso dizer “SEJA FEITA A TUA VONTADE”
Se sou desobediente à Sua vontade para comigo.
Não posso dizer “ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU”
Se não estou preparado para devotar minha vida aqui ao Seu serviço.
Não posso dizer “O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE”
Se estou vivendo numa experiência passada.
Não posso dizer “PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, COMO TAMBÉM PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES”
Se estou de briga contra alguém.
Não posso dizer “NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO”
Se estou sempre me expondo a coisas provocativas.
Não posso dizer “LIVRA-NOS DO MAL”
Se estou sempre alimentando a malícia em meu coração.
Não posso dizer “TEU É O REINO”
Se nunca procuro aquilo que se relaciona com o teu governo
Não posso dizer “TEU É O PODER “
Se nunca me submeto ao teu governo e a tua direção.
Não posso dizer “TUA É A GLÓRIA”
Se não estou procurando a glória para mim.
Não posso dizer “PARA TODO SEMPRE”
Se meu horizonte está limitado pelas coisas do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário