sexta-feira, 26 de novembro de 2004

SER AGRADECIDO FAZ TODAS AS COISAS MELHORES

A Bíblia nos mostra que gratidão é o caminho que Deus deseja que trilhemos. Lamentavelmente tenho aquela mesma impressão expressa por um poeta brasileiro. "Só encontro, gente amarga pendurada no passado". O caminho da murmuração, do lamento, da ingratidão não é, definitivamente, o caminho que Deus propôs para nós.
Uma das frases mais interessante sobre gratidão, li nos escritos de Chesterton. Ele disse: “Agradeço sempre Àquele que todos os dias põe em nossos sapatos um maravilhoso par de pés”.
Gratidão envolve reconhecimento e apreciação. Vem de um coração grato, que, olhando o passado ou analisando o presente, o faz com amor e reconhecimento. “Quem não vê é cego, quem vê em silêncio - ingrato. (Agostinho, Livro I, Cap.II, Confissões). Muitos só conseguem reclamar, vivem uma vida azeda apesar da imensa graça de Deus demonstrada em todas as coisas. São pessoas abastadas, vivendo como pobres. São pessoas bonitas vivendo vida medíocre e tornando-se feias. Gente que sempre consegue extrair o pior da vida. Gente que não consegue ver o que Deus e se agradar daquilo que ele faz. A Bíblia afirma: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração". Entendendo que esta afirmação é correta, precisamos também pensar que no oposto. Quem não se agrada do Senhor, nunca satisfaz os desejos do seu coração. Viverá uma vida de mau humor e azedume.

Pelo que devemos agradecer?
A alegria de nossa casa e família (Sl 128.1-4).2. A benção de viver num país livre, onde podemos adorar e servir a Deus sem ameaças. (Sl 33.12; 1 Pe 3.13).3. A "indescritível graça" de nossa eterna salvação em Jesus Cristo (2 Co 9.15; Ef 2.8-9).4. O milagre de vidas que tem sido transformadas diariamente pela palavra de Deus (2 Co 5.17; Hb 4.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário