quarta-feira, 3 de novembro de 2004

A Igreja e a Cidade

Com muita alegria parabenizamos o nosso irmão Pedro Sahium, e celebramos sua eleição para o mandato de 4 anos para a Prefeitura de Anápolis(2005-2008),. Ter uma pessoa temente a Deus na direção de nossa cidade, certamente é uma benção. Parabéns Pedro e Rosana, pelo excelente trabalho. A diferença de votos foi de 10.4%, Pedro obteve 55.2% dos votos, mais de 83 mil pessoas votaram nele, sendo o candidato mais votado até hoje para a Prefeitura de nossa cidade.

Uma nova etapa no governo de nossa cidade começa para o Pedro, mas hoje gostaria de trazer uma palavra para a igreja:

Precisamos assumir um compromisso constante de oração a seu favor. Se o Pedro não fosse o prefeito eleito, já teríamos a obrigação de orar, sendo ele nosso irmão e companheiro de fé, torna-se ainda mais necessária nosso clamor. No Sábado passado, dia 30 de Outubro, depois de ministrar a Palavra a cerca de 200 pastores, dei um testemunho sobre a vida de fé do Pedro, e disse que não era bastante que soubéssemos que ele amava a Deus, mas acima de tudo necessário que orássemos por ele. Tal recomendação deriva de vários textos das escrituras.
ü A Bíblia recomenda que oremos pela nossa cidade – "Orai pela cidade, porque na sua paz tereis paz" (Jr 29.7). Uma cidade dominada por um governo justo e sábio traz benefícios para todos só seus cidadãos.
ü A Bíblia recomenda que oremos pelas autoridades – "Antes de tudo, pois, exorto que se use a pratica de suplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito" (1 Tm 2.1-2). Orar deve ser algo que ocupe um item fundamental na nossa agenda, já que ele afirma, "antes de tudo". Como prefeito precisamos protegê-lo, cobri-lo espiritualmente, e este foi um compromisso assumido por aqueles pastores que encontravam-se ali naquele encontro.

Precisamos olhar para nossa cidade, não tentando descobrir quanto ela pode nos dar, mas quanto poderemos dar-lhe – Muitas pessoas se aproximam da política como se ela fosse uma generosa doadora. Na verdade, como cristãos, deveríamos nos aproximar tentando descobrir o que poderíamos dar. Muitos cidadãos e alguns deles cristãos, poluem as ruas, jogam papéis no chão, depredam bens públicos, desvalorizam o que é feito pelo governo. Outros tantos exercem mal sua cidadania, cuidam mal de sua cidade. O cristão deveria ter o melhor jardim de sua casa, cuidar bem do lixo que coloca na porta, ser um guardião do bem público, e não se aproximar como alguém a quem a prefeitura precisa lhe dar. Muitos acham que prefeitos e secretários são obrigados a arranjar-lhe trabalho, mas esta aproximação é viciosa e prejudicial para o bem público. Se ocuparmos algum cargo, sejamos benfeitores de tal função. Não há nenhum problema em sermos contratados, mas quando formos chamados para tal vocação deveremos exercê-la com integridade e inteireza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário