sexta-feira, 9 de maio de 2003

Maes

Neste dia tão especial que é o dia das mães, reunimos alguns dizeres de homens famosos sobre aquelas que os geraram e cuidaram de suas vidas:

João Wesley (grande avivalista inglês, fundador do metodismo): “Minha mãe foi a que me inspirou os princípios que têm sido meu guia de vida”.
Sto Agostinho (conhecido teólogo cristão da patrística): “À minha mãe devo tudo. Se tenho preferência para a verdade sobre todas as coisas, isso se deve aos ensinamentos de minha mãe. Se não sucumbi há muitos anos, ao pecado e à miséria, foi graças às lágrimas com que implorava a Deus por mim”.
Kate Douglas Wiggin : “Muitas das mais lindas coisas desta vida andam aos pares, às dezenas e aos milhares; rosas, estrelas, crepúsculos, arco-íris, irmãos e irmãs…porém mãe só existe uma neste vasto universo”.
Andrew Jackson (7o. Presidente dos EUA): “Nunca houve mãe igual a minha. Era meiga como um pombo e corajosa como uma leoa. Suas últimas palavras de conselho têm sido a lei de minha vida. A memória de minha mãe e os seus ensinamentos foram o único capital que tive ao começar a vida; mas com este capital, tenho feito a minha carreira”.
Sadu Sundar Singh (místico cristão da Índia): Quando lhe sugeriram a oportunidade de freqüentar uma escola de teologia, deu a seguinte resposta: “Já estive na melhor escola do mundo - o colo de minha mãe”,
Anônimo: “As guerras deixariam de existir se as mães fossem consultadas”
Vítor Hugo: “A mão que embala o berço é a que governa o mundo”.
Thomas Alva Édson (cientista americano): “Minha mãe fez o que eu sou”

Nenhum comentário:

Postar um comentário