quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Lembretes de 2020




Tenho hábito de escrever na contracapa de minha agenda, ditos e declarações que fizeram todo sentido para mim. Eis algumas delas em 2020.

“Que não haja lamas nas estradas dos meus pensamentos,
nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. 
Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos, 
e servir-te como Pai”
(Fernando Pessoa. Preces. Eu profundo. 1912).

“Estatística é a arte de torturar os números até que digam o que você quer”. 

“O problema não são os segredos, mas o que pensamos dos outros”. 

“A OMS adverte que voltarão à normalidade aqueles que antes eram normais. Isto é uma pandemia, não um milagre”. 

“Quando ficar mais velha, não quero parecer mais jovem, quero parecer mais alegre”(Anna Magnani).

“O ateísmo é uma coisa estranha. Até mesmo os demônios nunca caíram em tal pecado” (C. H. Spurgeon). 

Anselmo de Cantuária: (1033-1109). “Com efeito, não busco compreender para crer, mas crer para compreender”. 

Frase escrita há 3.500 anos atrás: O suborno cega os sábios, e prejudica a causa dos justos”. (Moisés).

“Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais” (Sócrates). 

“Se posso ser útil, meu tempo está ganho” (Mário de Andrade). 

“Custo é igual unha: cresce naturalmente de forma que, periodicamente, precisa ser cortada”. (Marcos Lins). 

“Não é possível tornar o inferno atraente, então o demônio torna atraente o caminho que leva até lá” (Basílio de Cesareia, nascido na Capadócia. 330-363).

“Prioridade não tem S” (Sérgio Cortella)

“Há coisas que Freud explica e há coisas que fraudes explicam” (Sérgio Cortella).

“Medíocres falam de pessoas; homens comuns falam de coisas; grandes homens falam de ideias”. 

“Entregue sua vida a Cristo: ele poderá fazer mais com ela que você!” (D. L. Moody).

5 comentários:

  1. Legal Rv. Samuel!! Que o ano novo venha ser abençoado por Deus e que nosso caminho e nossas decisões sejam guiados e protegidos por Ele. Feliz Ano-Novo!!🙏

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo Pr. Samuel , neste momento me alegro em estar no recomeço de maus uma ano com ótimas oportunidades diárias , espeto estar no eterno todos os dias conforme Jesus Cristo habite em mim . Abraços

    ResponderExcluir
  3. Legal está coleção de ditados, espero que aumente a cada ano, feliz ano novo Pastor. "Na vida nada é em vão.Ou é benção ou é lição."

    ResponderExcluir
  4. Rev. Samuel... que seleção bacana.
    Vou tentar usar em minhas ações... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Realmente pensamentos profundos que nos levam a refletir.
    Que Deus abençoe e nos faça crescer em fé e amor. Que sejamos melhores hoje do que fomos ontem. Que vivamos para servir, sejamos mais altruístas e autênticos, menos egoístas e mais sinceros.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir