sexta-feira, 15 de julho de 2022

As mais importantes questões da vida

 



 

No Livro “Bons líderes fazem grandes perguntas”, John C. Maxwell afirma que se quisermos ser bem-sucedidos precisamos entender que fazer perguntas deve ser um hábito a ser desenvolvido. Quando enfrentamos um problema é fundamental reconhecer os problemas para os quais não temos respostas e assim tentar descobrir os passos que devemos para resolvê-los, dentre tais perguntas podemos destacar:

 

§  Por que temos este problema?

§  Como resolver este problema?

§  Que passos específicos devem ser tomados para resolver este problema?

 

Todas estas perguntas são fundamentais para uma empresa e para uma boa liderança. Você só terá respostas às perguntas se você as fizer. Se as perguntas forem superficiais, confusas, nebulosas, as respostas não ajudarão muito, porque não seremos capazes direcionar as sábias decisões e focar nas prioridades.

 

Fazer perguntas destrava portas que de outra forma continuariam fechadas e são grandes ferramentas para conectar as pessoas, cultivar humildade, engajar outros na conversa e ajudar a construir melhores ideias. “O fator mais estimulante para pensamentos criativos são as questões com foco correto.” (Brian Tracy)

 

Algumas questões são essenciais:

·      Qual é a grande lição que tenho aprendido?

·      O que estou aprendendo agora?

·      Que fracasso tem conduzido minha vida?

·      Que livro eu deveria ler?

·      O que eu deveria estar fazendo agora?

 

Todas as vezes que fazemos perguntas corretas às pessoas corretas, temos o potencial de descobrir e desenvolver grandes ideias, porque as perguntas podem trazer diferentes perspectivas e mudar a forma como temos feito as coisas. Anthony Robbins afirma: “Perguntas de qualidade criam uma vida de qualidade. Pessoas bem-sucedidas fazem as melhores perguntas e como resultado obtém as melhores respostas.”

 

Dentre as perguntas essenciais descritas por Maxwell encontram-se:

1.   O que eu desejo fazer com minha vida?

2.   Quais planos tenho estabelecido para atingir meu crescimento pessoal?

3.   O que eu poderia fazer para fazer diferença?

4.   O que eu farei com a segunda metade da minha vida?

5.   A mais importante de todas: “Confiarei em Deus por toda minha vida?”

 

Sabemos que muitos não são o que afirmamos ser uma pessoa de fé, mas eu gostaria de lhe dizer que esta foi a coisa mais importante que já fiz em minha vida, quando ainda adolescente, entreguei minha vida a Cristo e quanto mais eu vivo, mais tenho aprendido a confiar nele. A resposta que você dá a Deus pode mudar sua história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário