quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Virando a Página


Resultado de imagem para imagens virando a pagina

Ano Novo é tempo de virar a página!

Não apenas para encerrar as páginas do calendário que fecharam 365 oportunidades em cada dia que tivemos, mas para abrir o calendário que nos aponta outras 365 oportunidades.

Quando viramos as páginas, constatamos que dias maus foram vencidos, problemas encontraram respostas, dias felizes passaram, e agora surgem novas páginas, com espaços em brancos, que precisam ser preenchidos. É como se a vida nos convidasse a produzir arte, musicalidade, ciência, espiritualidade nos dias que temos adiante. Uma página vazia que precisa ser preenchida com sabedoria e inteligência. “Mesmo quando tudo pede um pouco mais de alma. A vida não para... a vida é tão rara” (Lenine).

A geração millenial, há muito já desprezou a ideia das páginas, e aderiu a um novo estilo de agenda. Não muda nada. Só mudou a forma. Como faço parte do “old fashioned way”, ou do velho estilo de ser e fazer as coisas, ainda curto minha agenda de papel.

Gosto de pegá-la em branco, colocar meu nome, me sentir dono do tempo e da minha história, embora tantas vezes não o seja. Gosto de pensar que algumas daquelas páginas serão preenchidas com experiências lúdicas, grandes eventos. A agenda vazia me permite pensar, ainda que utopicamente, que é possível escrever qualquer coisa nela, afinal, as páginas ainda estão em branco.

As páginas vazias, porém, me recordam que não posso desperdiçar meu tempo. O dia que me é dado é único, ele não se repetirá, minha vida não pode ser gasta com tolices. Não tenho muito tempo para fazer as coisas erradas.

Preciso preencher bem a nova agenda, para não me perder em picuinhas, discussões tolas, compromissos superficiais, eventos vazios e encontros inúteis. Devo preenchê-las de forma cuidadosamente organizada para que me torne mais produtivo, mais efetivo, e saiba usar com sabedoria meu tempo.

Ao virar as páginas, não quero virá-las carregado de ressentimentos e mágoas. Tenho apenas uma vida para viver. Quero preenchê-las com senso de realização e propósito. Não tenho tempo para me perder na minha própria agenda.

Minhas páginas precisam ser viradas com lucidez e gratidão, carregadas do lúdico e da magia. Não posso permitir que minha agenda me torne amargo. Preciso virar as páginas com celebração e sonhos.

Páginas antigas foram viradas no ano que passou. Páginas novas nos convidam a considerar as 365 oportunidades que temos de vivenciar um novo tempo. Vire as páginas com gratidão, expectativa e esperança. Vire as páginas com senso da eternidade. Vire as páginas com Deus!

17 comentários:

  1. Muito bom!
    Escrevamos as páginas conforme a vontade de nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pastor, excelente reflexão

    ResponderExcluir
  3. Incrível reflexão !
    Grata!
    Que o Senhor do tempo e da eternidade nos inspire a escrever com sabedoria a nossa história!
    Feliz novo ano!

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Muito bom... é necessário que façamos uma reflexão daquilo que éramos e do que hoje somos. Agora, as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo. Feliz 2022 pra todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Pastor Samuel, excelente reflexão para começarmos bem o ano.
    Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo, sejam com todos nós...

    ResponderExcluir
  6. Exelente.Deus continue usando o senhor pra Gioria de Deus abraço feliz ano novo

    ResponderExcluir
  7. Magnífica reflexão Rev Samuel. Temos uma grande tendencia em carregar nossas páginas com remorcios e rancores ao logos dos dias e anos , e vamos envelhecendo amargos. Precisamos refletir amis sobre o valor da nossa vida vida passa rápido.

    ResponderExcluir