terça-feira, 3 de abril de 2018

Páscoa: Ele Ressuscitou Mesmo!

Resultado de imagem para imagens jesus ressuscitou

A celebração da Páscoa possui dois componentes fundamentais: A Morte e a ressurreição de Cristo. A Páscoa tem um elemento absolutamente dispensável, o coelho; e outro profundamente essencial: O Cordeiro.

A morte de Cristo precisava ser real. Jesus morreu, seus amigos o sepultaram, sua mãe voltou em luto para casa, seus discípulos se dispersaram com frustração, desencanto e tristeza. As mulheres que chegam ao túmulo no domingo não esperavam encontrar alguém vivo, e por isto levavam unguentos e especiarias para derramar sobre o corpo envolvido por lenços. Se ele foi sepultado é porque realmente morreu. Ele disse aos discípulos que “era necessário morrer”, para surpresa e escândalo de alguns como Pedro que estavam interessados não na sua morte, mas no seu sucesso messiânico. A morte é a base da fé cristã. Cristo morreu pelos nossos pecados. Nossos pecados foram resgatados pelo preço de sangue. “Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fossemos feitos justiça de Deus”.

Da mesma forma, sua ressurreição de fato aconteceu. Sua ressurreição dá significado a esta sequência de eventos. Se ele reviveu depois de morrer, alguma nova ordem de vida deve ter começado. Muitas testemunhas o viram vivo, em várias circunstâncias, em ambientes fechados ou espaços abertos, ele não era um fantasma, podia ser tocado. José de Arimateia, um aristocrata judeu, o leva para o túmulo de sua família, mas no domingo, aquele lugar é encontrado vazio.

“A ressurreição de Jesus não é uma experiência espiritual e sentimental, com borboletas, coelhinhos e flores da primavera. Não é um cumprimento imaginário de um desejo antigo mas suprimido; não é uma técnica literária de ficção simbolizando um novo começo psicológico. É um evento histórico que ocorreu neste universo criado e que abriu uma porta de dimensões de vida e realidade que nem podemos imaginar” Edward Fudge.

Em todos os textos cristãos mais antigos contidos na Bíblia, a ressurreição de Jesus se destaca como a pedra fundamental, da qual e pela qual tudo que é importante é compreendido. Sua ressurreição transforma os tímidos discípulos em ousadas testemunhas. Eles morreram pela convicção de que “Jesus ressuscitou!”



E quanto ao Coelho? Bem, ele não tem nada ver com esta história. 

É papagaio de pirata! 

Procura roubar a cena e a mensagem que pertence ao Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário