domingo, 17 de dezembro de 2017

O Cristo do natal

Resultado de imagem para imagens o cristo do natal

Ao comemorarmos o natal, precisamos atentar para o significado nascimento de Jesus, e só existe uma forma de entender isto: descobrindo quem é o Cristo do Natal.

Na Epístola aos Gálatas, o apóstolo Paulo afirma: “Vindo, porém, a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher” (Gl 4.4). Este menino que nasceu numa pequena vila de Belém, num canto de uma pequena cidade nos arredores de Jerusalém, cercado de animais domésticos, já existia antes que houvesse mundo, céu e terra, pois na eternidade, este Jesus estava em total e plena harmonia com o Pai. Deus tinha um projeto em mente, e quando veio o tempo por ele havia planejado, Jesus surgiu na história, nos dias do rei Herodes, quando Pôncio Pilatos era o preposto de Roma em Jerusalém.

Aquele menino na manjedoura, enfaixado em panos, era o criador do universo e veio para realizar o grande projeto de resgate da humanidade. Veio no tempo estabelecido por Deus, na hora de Deus, na agenda de Deus. Aquele frágil menino que precisou dos cuidados de uma mãe ainda adolescente era aquele por meio do qual “todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez”(Jo 1.3).

Esse é o Jesus do natal!!!

Toda história bíblica fala de Jesus e aponta para ELE, conforme os profetas anunciaram, Ele nasceria de forma não convencional em Belém, de uma virgem, e seria o salvador. Este foi o anúncio que os anjos fizeram aos pastores em Belém: Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Aquele que haveria de redimir a raça humana de sua culpa e fracasso, nascia agora de forma simples distante dos poderes e dos palácios, e subverteria o falso poder dos fortes.  

O próprio Deus, em forma humana, construiu sua tenda no meio dos homens, andou nas estradas poeirentas da Judeia, e se vestiu de pele humana. Este Jesus foi aquele sobre o qual o Pai celeste profetizou que nasceria da semente da mulher para esmagar a cabeça da serpente!
Ele é o Rei dos Reis, o próprio Deus, que um dia voltará em glória para estabelecer o seu reinado que jamais terá fim.
Este é o Cristo do Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário