Em tempos de férias, vale a pena refletir um pouco sobre seu significado. Muitas pessoas, infelizmente, não sabem usufruir deste tempo. Estou dando algumas dicas, caso queiram aproveitá-las...
Não corra – Muitos saem de férias e querem correr para chegar ao destino pretendido. É bom lembrar que você está de férias. Vá devagar para chegar bem! Se é para continuar correndo, continue no seu trabalho. Voce não acha que já correu demais neste ano?
Não assuma débitos impagáveis – Férias não é para assumirmos gastos que vão nos dar enorme dor de cabeça nas férias. Nao volte para sua casa, tirando todo o ganho que seu corpo teve neste tempo de refrigério. Dívida dá dor de cabeça e stress. Não gaste mais do que pode. É possível fazer uma viagem agradável dentro do orçamento. Planeje!
Não tire férias de Deus – Muitos ao saírem de férias se esquecem de que Deus vai com eles. Leve sua consigo, pratique-a. Exercite-a com sua família. Tire tempo para meditar, falar com Deus, refletir sobre sua vida tão agitada.
Relaxe: Férias não é tempo de stress (ou não deveria ser!) Deixe sua rabugice e mau humor para trás. Divirta-se! Voce merece um tempo de descanso. Não se sinta culpado por ser feliz, nem por não ter o que fazer. Afinal, a grande "filósofa" Rita Lee já afirmou que "nada é melhor do que não fazer nada".
eu me lembro desse texto no boletim! Adoro, muito "reflexivo" gosto de textos assim.
ResponderExcluir:)