Estamos novamente em festa. Tempo de lembrar nossa história, rever nossos valores e olhar para o futuro. Tempo de avaliação e gratidão.
Lembrando nossa história – São 51 anos semeando vida. Centenas de pessoas já foram salvas por terem ouvido o Evangelho através do ministério desta igreja. O El-Rancho teve uma participação fundamental neste processo. Muitos dos que aqui se encontram ouviram a Palavra de Deus, pela primeira vez, naquele Acampamento, outros tanto, aqui em nosso templo. É uma história marcada por triunfo. De poucos que aqui se encontravam no tempo da organização, hoje somos muitos. Varias igrejas foram nossas filhas, surgiram por causa da visão dos pastores e conselho que Deus levantou.
Rever nossos valores – Muita coisa mudou desde aquele tempo. As memórias da II Guerra já são longínquas. Naquele tempo não se falava em computador ou internet. Carros eram ainda para os mais privilegiados. Mudou o tempo e deve-se mudar as estratégias e metodologias. O Evangelho é o mesmo, Jesus é o mesmo, A Bíblia é a mesma, mas a abordagem deve ser reavaliada e se possível, uma nova abordagem deve surgir. Um novo tempo está surgindo, e Deus nos tem chamado para servir à presente geração (At 13.36).
Olhar para o futuro – Uma Igreja não vive só de histórias, mas de sonhos, de visões. Tem que aprender a olhar com estratégia, com sabedoria, aproveitando bem as oportunidades que vão surgindo e semear o Evangelho com piedade, autoridade, maturidade e sabedoria. Estamos ainda no primeiro tempo, existe muito para acontecer e nós não queremos perder o que virá, não queremos ter a impressão de que o "tempo passou na janela e só a Igreja de Anápolis não viu". Olhamos para o passado com gratidão por ver que o Senhor é zeloso, mas olhamos para o futuro com esperança, afinal, o mesmo Deus que criou e sustentou esta igreja, nos espera no futuro.
Que Deus nos abençoe!