É, nas férias de janeiro de 2004 fomos para um local meio distante, ficamos em Olivença, BA, cerca de 30 Km de Ilhéus, BA. Resolvemos nos isolar do mundo e das pessoas, afinal, estávamos de férias.
Percebi, contudo, quanto era difícil estar só. Além da minha família que veio comigo, descobri que sempre existem pessoas andando com a gente. Encontrei Romero e Eleuza no mesmo local em que estávamos hospedados, encontramos João Inácio e Ranúzia que se hospedaram a poucos quilômetros de nós, todos eles eram velhos amigos que foram encontrados, sem um prévio ajuste ou acerto, as coisas simplesmente aconteceram.
Minhas leituras diárias consistiram basicamente de Isaias o profeta, e de uma ótima leitura de John Grisham, e do tema de preparação para a conferência de Asas de Socorro que estarei ministrando no final de Janeiro em Caldas Novas.
Além das pessoas, contudo, símbolos e significados estavam presentes. Carregava coisas comigo que tinham uma dimensão sacramental, me lembrava amigos e gente querida. Apenas numa mesa de estudos encontrei: A bíblia de estudos que me foi dada pelo caro amigo Wilson de Souza, do Rio, presente de uma viagem em Julho,99. A pasta que organizava meus materiais me lembrava Daniel e Dilma da extinta Dávila Tour, gente amada. A Dilma me doou carinhosamente uma viagem a Israel, presente maravilhoso. O meu plano de leitura bíblica anual foi preparado pelo querido irmão Marcos Dias, que mora em Fall River, MA. A minha agenda foi doada pelo Mounir Filho, presbítero de Anápolis. Todas estas coisas evocam lembranças, gestos, são símbolos da sacralidade de amigos, e isto me fez pensar em quanta gente maravilhosa Deus tem feito passar em nossa vida.
De fato não estou só! Muita gente anda comigo!
Praia de Acuipe, OLIVENÇA, Ba, 2.01.04, 10.30 AM